aí vai um texto que achei na net, faz algum sentido, não estou tããão por dentro do assunto apocaliptico, daew , que se eu tentar opinar não tenho fontes/fundamentação nem nada....
mesmo assim vale como ilustração pra diferenciar palavra de Deus de livro de papel de seda.
essa pilha de papel que pode um dia talvez ter sonhado em ser uma pipa a voar pelo céu, é uma compilação de vários textos de diversos autores, reconhecidos como servos Deus, "só" isso, não caiu do céu entre sons de trombeta raios e anjos subindo e descendo e tudo mais, não não.... isso algumas pessoas viram acontecer e escreveram em pergaminhos pra depois ser compilado em um único livrinho de "bolso",
Texto apresenta número do diabo alternativo, 616
Da Reportagem Local, Folha Ciência, 2 de maio de 2005.
Versão do Apocalipse datada dos séculos 3º ou 4º d.CA cifra cabalística já apareceu até no hit de heavy metal "The Number of the Beast", da banda britânica Iron Maiden: 666, o número da Besta -criatura monstruosa que, de acordo com o Apocalipse, o último livro da Bíblia, viria corromper a humanidade no fim dos tempos. Acontece que o grupo de Dobbink achou uma das versões mais antigas desse trecho, datada dos séculos 3º ou 4º d.C. E o número é... 616.
Na foto ao lado, é possível vê-lo: são as três letras da terceira linha de baixo para cima, khi, iota e sigma (assim como os romanos, os gregos usavam letras para representar os números).
Para quem está olhando desconfiado para a cópia das Sagradas Escrituras que tem em casa, é bom lembrar que essa variante do texto já era conhecida dos antigos cristãos. Santo Irineu de Lião (bispo do século 2º) argumentou que ela estava errada. Pode não passar de um erro cometido por um escriba ou grupo de escribas.
Tudo indica que o número surgiu do costume antigo de traçar correspondências entre cifras ou frases; assim, 666 (ou 616) corresponderia ao nome ou à descrição de alguém que seria a Besta.
A idéia é a seguinte: as letras do nome verdadeiro do indivíduo, ao receberem um valor numérico e forem somadas, dariam a mesma conta de 666. O próprio texto do Apocalipse afirma isso, dizendo que se trata "de um número de homem". (RJL)
===============================================================================================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário